7 de mai. de 2011

The Fairytale

Desconhecidos donos de quatro belas faixas, itens de coleções raras


Eram quatro rapazes ingleses de Warrington (não Liverpool, hehe!) que, cansados de terem inúmeros covers em seu repertório, resolveram tentar a sorte com seu próprio material musical.

Naquela época, e talvez hoje não seja diferente, o jeito que uma banda desconhecida tinha para conseguir trabalho era através de covers das músicas conhecidas. 

Então, aceleraram a marcha na correnteza e lançaram, em 1967, dois compactos pela Decca.


Tiveram grande apoio da gravadora, mas mesmo assim a banda não vingou e acabou no ano seguinte, por motivos obscuros do destino. 

A Decca, uma gravadora de grande porte que incrivelmente apoiou uma banda tão obscura, vivia sonhando em recuperar o prejuízo que tiveram quando rejeitaram lançar os Beatles. 


Os  dois compactos lançados, Guess I Was Dreaming / Run and Hide (1967) e Lovely People / Listen to Mary Cry (1967), são verdadeiras relíquias do pop psicodélico inglês, sendo tão aclamados pela gravadora que foram distribuídos no mundo todo, na época de seu lançamento.

Houve até um cover de Guess I was Dreamin', feito pela banda americana de garage rock The Kingsmen, provenientes do estado do Oregon.






Depois do fim da banda, dois de seus integrantes, John Weston e Malcolm Rabbitt, continuaram a escrever canções, que foram gravadas por outros grupos.

Nos anos 2000, esta mesma dupla resolveu reunir as quatro músicas dos compactos lançados mais as canções regravadas e algumas outras gravações perdidas, lançando o disco A Slice Of Psychedelia, o único com todas as canções da Fairytale reunidas.






Fontes
Wa2-music 
Web Analytics