5 de nov. de 2018

Maggot Heart

City Girls - 2017

Maggot Heart é o novo projeto da guitarrista e compositora sueca Linnéa Olsson, ex The Oath. Segue a linha heavy rock com uma influência punk e pós-punk. Influência que não é não declarada, mas que podemos classificar assim devido a uma sonoridade mais direta e à temáticas mais urbanas e mais realistas sobre as agruras da vida, em detrimento ao romantismo neo-pagão que predomina em algumas vertentes do rock/heavy metal.

O primeiro EP surgiu em 2017, intitulado City Girls, onde explora tópicos como violência, busca por liberdade e como sobreviver na selva urbana, tudo em meio a um tom sombrio.

Em Julho de 2018 veio o primeiro álbum, Dusk to Dusk. O presente trabalho segue a linha do anterior, porém com um pouco mais de surrealismo e atmosfera psicológica nas letras.


Dusk to Dusk - 2018

Linnéa Olsson tem sempre afirmado em entrevistas que busca se ater mais ao meio alternativo dentro da música do que ao mainstream. Isto porque conexão e liberdade criativa são importantes para o seu processo, e também porque sente que o meio do metal se tornou muito fechado, estagnado e repetitivo como consequência. Pela alta qualidade dos dois trabalhos lançados pelo Maggot Heart, podemos afirmar que Olsson está no caminho certo.


Fontes


Web Analytics