6 de abr. de 2012

Humble Pie

 Steve Marriott, a versão branquela de Little Richard

Humble Pie foi uma banda inglesa surgida em 1968, cujo primeiro single e aparição no mundo se deu no ano seguinte, com Natural Born Booggie.



Idealizado por Steve Marriott, que estava deixando os Small Faces, contava também com Peter Frampton, ídolo mod da banda The Herd, o que deu ao Humble Pie o rótulo de "supergrupo".


Steve Marriott \m/

Natural Born Booggie foi um compacto de sucesso e, em 1969, lançaram seu primeiro (e maravilhoso) álbum As Safe As yesterday Is.


As Safe As Yesterday Is - 1969

Humble Pie, diferentemente dos Small Faces e da onda mod, era um experiemento de heavy rock, heavy blues e (por que não?) heavy country.



Em resumo, era um resgate das raízes do rock acrescido do peso do nascente heavy metal, ou hard rock.


Town and Country - 1969

Além disso, havia o desejo de Marriott de se afastar do rótulo "pop", também dado aos Small Faces.


Humble Pie - 1970

Em cena com o Humble Pie, Steve Marriott parecia ainda mais livre e impressionante, além de dar vazão à toda a sua potencia vocal


Rock On - 1971

No entanto, os últimos (e digníssimos) anos dos Small Faces já nos davam uma prévia do que estava fermentando na mente de Marriott, em canções como Afterglow of your love, por exemplo.


Rockin' the Fillmore - 1971
 Dá para imaginar *-*


Smokin' - 1972

Eat It - 1973

Em 1972 lançam Smokin', seu disco de maior sucesso, com o clássico Thirty days in the Hole (30 dias no buraco), seguido de Hot and Nasty e uma sucessão de boas melodias do hard rock setentista.


Thunderbox - 1974

Ainda em 1972, Peter Frampton deixa o grupo devido a atritos com Marriott. O Humble Pie continua oficialmente até 1976. Depois disso houveram algumas voltas e reviravoltas, porém mais nada de definitivo.


Street Rats - 1975



Fontes
Humble Pie - site oficial

Web Analytics