apresentação


Limbo do Rock era um blog que se propunha a pesquisar e agregar material já existente sobre bandas obscuras e esquecidas do rock psicodélico e, com o tempo, o interesse se expandiu para uma gama maior de música alternativa, com foco no rock, contribuindo assim na formação de uma rede já existente de blogs sobre o assunto. 

O objetivo é reunir cada vez mais pessoas interessadas nesse tipo de som e, quem sabe, ajudar a formar uma cena, novos focos de vivência cultural.


As investigações artísticas, ideológicas e filosóficas da contracultura que despontou na década de 1960 também é outro item pesquisado, além de existir o interesse de olhar para manifestações alternativas atuais.

O rock psicodélico foi uma vertente importante que expandiu os horizontes da música pop, época em que houveram muitos músicos tentando expor suas visões interiores, buscando um lugar ao sol.

Como resultado, uma imensidão de bandas surgiu e em sua maioria não chegou a três discos. Um verdadeiro celeiro. Situação bem similar à atual, onde temos um oceano de músicos novos, gêneros híbridos e inúmeras coisas ao mesmo tempo. 

Além de grupos desconhecidos, dos anos 1960 e 1970, cujas obras variavam entre vários estilos do psicodelismo (garage, folk, acid, heavy, prog, powerpop, e mais uma infinidade), pretende-se dar destaque à grupos atuais que retomam a psicodelia de alguma forma ou que propõem novos rumos e sonoridades.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics