Trippin' as Hell
Direção - Roger Corman |
Após ingerir LSD, o personagem inicia uma sucessão de poderosas alucinações, sendo uma das maiores a cena em que vaga pelas ruas de uma grande cidade à noite.
A profusão vertiginosa de imagens, a intensidade das luzes noturnas, as sobreposições das visões e a confusão mental do personagem retratam de forma factual os efeitos do LSD, embora também caia no sensacionalismo.
Mas o sensacionalismo não diminui em nada o mérito deste drama, com momentos dignos de Lewis Carrol e Marx Ernst.
Uma das curiosidades sobre a película é que permaneceu sob censura na Inglaterra até 2002. Por quais motivos? Ou por esquecimento, ou por se tratar mesmo de uma obra muito convidativa ao uso da substância.
O Roteiro foi escrito por Jack Nicholson, que interpretou o clássico de Ken Kesey Um estranho no ninho e Easy Rider.
Jack Nicholson também fez parte do Elenco de Psych Out, um pastiche Holywoodiano sobre o estilo de vida hippie. Apesar dos clichês, vale a experiencia de ver o filme como um belo retrato do figurino da época.
Cena de The Trip |
The Trip foi baseado nas próprias experiencias de Nicholson, interpretadas por Peter Fonda, ator que teria inspirado John Lennon a compor She said, She said, do disco Revolver (1966).
O ocorrido é que Peter Fonda teria dito, após ingerir LSD, que sabia como era estar morto, levando Lennon (que também havia ingerido) à uma experiência não muito agradável.
Fontes