6 de mar. de 2018

Kadavar


A segunda turnê sul-americana do trio alemão Kadavar, que surgiu em meio à nova onda de Heavy rock nos idos de 2010, passou por São Paulo no último 03 de março. 

O show aconteceu em um espaço chamado Fabrique, no bairro da Barra Funda. Confesso que não conhecia muita coisa dos 4 álbuns do grupo (fora Eps e singles), no entanto parecia importante vê-los ao vivo, já que se tornaram um nome popular nos últimos anos. Um nome popular dentro do meio underground que se tornou o rock, - underground ou peça cult, o fato é que o rock não é mais pautado por uma gigantesca indústria de massas, como foi no passado.

Um público não numeroso, porém empolgado e uma ótima banda foi o que se presenciou. Uma experiência boa conhecer o trabalho do grupo diretamente no modo ao vivo, superou as expectativas.

O repertório foi composto por faixas dos 4 discos lançados. Distorção e uma bateria marcante são a tônica das músicas, rodas de bate-cabeça foram frequentes, coisa que não devia ter nos shows do Black Sabbath em 1970, banda esta que é uma das grandes influências do Kadavar, - outros citados são Grand Funk e MC5. Porém, assim como os veteranos, eles demonstraram boa energia ao vivo.

Em alguns momentos, efeitos e pedais são intensamente explorados e com isso conseguem criar algo que me lembrou as bandas de krautrock. Pode ser que seja outra influência ou pode ser só viagem minha mesmo. 
Mas foi das boas.


Setlist

Skeleton Blues 
Doomsday Machine 
Pale Blue Eyes 
Into the Wormhole
Die Baby Die
Living in Your Head
The Old Man
Black Sun
Forgotten Past
Purple Sage
Thousand Miles Away From Home
All Our Thoughts 
Come Back

Web Analytics