3 de out. de 2018

Coven, ao vivo


Sábado, dia 29 de setembro de 2018, foi o dia do público brasileiro testemunhar a volta aos palcos de uma das mais enigmáticas bandas da história do rock, que permaneceu obscura por muito tempo, a Coven. Foram uma das atrações da 12º edição do festival Setembro Negro.

Jinx Dawson, vocalista e única integrante do grupo original, apresentou em um show de cerca de 60 minutos músicas do emblemático disco Witchcraft Destroys Minds and Reaps Souls (1969), além de canções de álbuns da década de 1970 e dos trabalhos mais recentes do Coven, lançados nos últimos anos.

Uma projeção de imagens da banda mescladas à trechos de filmes antigos acompanha a apresentação, que também contém um pouco de teatro. A abertura é com a missa negra, última faixa de Witchcraft Destroys Minds...., onde Jinx Dawson surge de dentro de um caixão vestindo uma máscara de brilhantes para em seguida cantar Out of Luck, do álbum Jinx (2013). Em outro momento segura uma lamparina e uma caveira, com a qual canta The Crematory. Tudo é planejado como um agradável ritual.

O público demonstrou bastante empolgação em diversas canções de Witchcraft Destroys Minds...., muita gente sabia as letras e alguns levaram até o disco. O mais engraçado é a sensação de testemunhar a enfim revelação de um álbum clássico do rock, que ficou escondido por muito tempo.


Uma coisa a se mencionar é o efeito que provoca a audição de Witchcraft Destroys Minds... em seu conjunto. Após acompanhar letra por letra, canção por canção, chega-se a um total de uma coletânea de histórias de terror musicadas, ao estilo Edgard Alan Poe. Cada faixa tem a estrutura de um conto e fica bem perceptível a influência literária. A canção White Witch of Rosehall, por exemplo, foi baseada em uma lenda popular afro-caribenha já dramatizada pela literatura e cinema.


A nova banda que acompanha Jinx Dawson, a New Blood Coven, é composta por guitarra, baixo, bateria, teclado e percussão. A apresentação contou ainda com a música Wicked Woman, uma das mais famosas e encerrou com Blood on The Snow, do álbum homônimo de 1974.


Setlist
Intro
Out of Luck
Black Sabbath
Coven in Charing Cross
White Witch of Rose Hall
Wicked Woman
The Crematory
Choke, Thirst, Die
Black Swan
Dignataries of Hell
For Unlawful Carnal Knowledge
Epitaph
Blood on the Snow


Fonte

Web Analytics